segunda-feira, 6 de maio de 2019

E quando o gato acorda pra caçar?!


Gatos são famosos por dormirem infinitas horas por dia, mas não se iluda, eles fazem isso para terem bastante energia ao acordar. 

Isso porque, quando dormem, eles repõem as energias para o momento em que precisarão caçar o seu alimento. Assim funciona a cabeça do seu felino. Esse é um pensamento que atravessa gerações de gatos. Depois que acorda, o gato essencial (O encantador de gatos, 2018) precisa caçar. 

Tudo o que acontece depois que ele desperta, funciona como uma injeção de ânimo a mais para o seu bichano. É quando o gato ganha a sua segunda fama, a de ser um "foguetinho", "uma pilha", "o cão"! 

Bom, para a nossa felicidade, nós podemos ajudar a reduzir a frustração felina causada por não encontrem a desejada presa. Simples, precisamos interagir com eles, tirar 30 minutos por dia, no mínimo, pra "gastar" a super energia que habita aqueles corpinhos felinos deliciosos.

E quando falamos de brincadeira, esta não pode se resumir a deixar bolinhas e ratinhos de pelúcia pelo chão. Você precisa estimular o gato a lutar por aquela presa. Se entregue à brincadeira o tanto quanto ele se entrega à tentativa de capturar a presa.

Se você se empenhar nessa função, menos estressados serão os seus gatos, menos brigas você terá que apartar em casa e etc.

Gatos são mais independentes que os cachorros, mas isso não significa que você não precisa se dedicar a fornecer a ele qualidade de vida. Qualidade essa que engloba todo um conceito de "gatitude" que você tem que alimentar no seu felino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário