sábado, 16 de março de 2019

Vida Animal - Segunda Chance.

Quem aí tem acompanhado à série do Fantástico "vida animal - segunda chance"?

A série retrata a triste realidade dos animais que vivem em situação de abandono no Brasil, bem como o trabalho árduo daqueles que dedicam a vida para resgatar, tratar e tentar salvar esses bichinhos maltratados e esquecidos nas ruas.

O problema é que a grande maioria desses protetores é gente como eu e você. Pessoas "normais" que têm obrigações profissionais, compromissos pessoais e que não contam com muitos recursos para resgatar e cuidar dos inúmeros casos de animais abandonados, machucados e maltratados que cruzam o nosso caminho diariamente. 

Os protetores animais, como são conhecidos, não conseguem virar às costas a tanta crueldade cometida a esses seres tão dependentes de nós, humanos. 

Infelizmente, nunca vai ser possível que os protetores assumam todos os casos que lhes são apresentados nas suas páginas do instagram. Porque ao contrário do que muitos pensam, o normal é que as ongs não tenham recursos para custearem abrigos. As doações recebidas mal pagam os tratamentos dos animais resgatados e colocados para adoção. 

Por isso, se você tem um cão ou um gato com acesso às ruas, castre! Não contribua para o aumento da população de animais vivendo nas ruas do país. 

Não compre, adote! Se você não pode adotar, ajude quem faz esse trabalho. Há mil maneiras de você ajudar a salvar essas vidas. 

Se essa triste realidade toca você de alguma forma, mexa-se! 


Na foto a minha filha mais nova: Zola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário