quarta-feira, 3 de abril de 2019

O seu pet é castrado?!



Se você ainda não castrou o seu animal de estimação, saiba que a castração é uma das maiores provas de amor que você pode dar não só a ele, mas aos animais em geral.

Isso porque, além dos inúmeros benefícios que a castração traz aos seu bichinho, ela reduz consideravelmente o número de animais abandonados e em situação de maus-tratos nas ruas. 

A  gatinha da foto acima (que hoje atende por Sabrina) foi jogada fora junto com os seus bebês e nós demos o LT (lar temporário) após o projeto "cães e gatos de rua" ter feito o resgate. Nunca vamos saber se essa mãezinha tinha uma família humana e foi descartada após ter dado cria, mas isso costuma acontecer com muita frequência.

No caso das fêmeas, quanto mais cedo passarem pelo procedimento, menores serão as chances de desenvolverem doenças como o câncer de mama, tumores uterinos e ovarianos, por exemplo. Evitando, ainda, infecções urinárias graves como a piometra, que costuma acontecer após os cios, podendo levar à morte. Sem falar na gravidez psicológica, extremamente estressante para o animal.

Nos machos, além de sentirem menor necessidade de marcar território e de fugirem para acasalar, menores serão os problemas de próstata e câncer nos testículos. A castração evita, ainda, que o macho se torne agressivo com outros gatos.

Diferente de nós, humanos, os animais acasalam por instinto, e não por prazer. 😊

Na dúvida, castre! Ajude a evitar o descarte de vidas como as da Sabrina e dos seus bebês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário